Lucy

10 de jun. de 2013

O passado só pode ser visto como um cenário congelado, onde não podemos mudar nada, mas podemos olhar e perceber onde erramos ou erraram com a gente só assim teremos um aprendizado para hoje não errarmos mais.


Não podemos mudar nada no que já passou, mas podemos mudar o hoje para amanhã colhermos frutos diferentes do que colhemos hoje.


Só podemos entender o outro nos colocando em seu lugar, e mesmo assim imaginaremos o que eles sentem e jamais sentiremos a mesma dor ou alegria.


ma relação só acontece se for reforçada e se reforçar, caso ao contrário ela se acaba.




Preocupe-se em mudar seus comportamentos, só assim, conseguirá mudanças no comportamento do outro com você.


No final sempre vencerá aquele que agiu e não o que se lamentou.


A relação afetiva saudável se constrói na medida que você começa a desenvolver a empatia.



Equilíbrio emocional começa a ser adquirido na barriga de sua mãe, começa a ser destruído no berço, mas a oportunidade de ser feliz volta quando você adquire, e usa, a capacidade de raciocinar sobre si mesmo.


Corra sempre atrás do movimento, não considere que a felicidade virá depois que você chegar a algum lugar, ela estará sendo construída enquanto você se permite novas vivencias.


Ser sincero ok, ser verdadeiro ok, mas não confunda seu direito a ter sentimentos com autorização para magoar quem não tem nada a ver com suas neuroses.


Capacidade de ser influente. Não ser refém dos outros. Não se apenas um produto do meio, é fazer do seu meio o seu produto.



É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.As pessoas que foram criadas com muitos elogios sentem como é importante que gostem dela e, passam a ter a necessidade de afiliação mais desenvolvida.



Propósito de vida.

Perceber que sua vida tem significado. Você não está aqui à toa. Você tem uma missão que não precisa ser importante para você mesmo e para mais ninguém.





Autopiedade

Autodesprezo. Quem sente  piedade de si mesmo não terá vontade de progredir, pois se acredita um coitadinho que não pode nada, não consegue nada. Por outro lado é claro que tem uma compensação em se sentir vítima. A vitima é protegida, é cuidada, e é claro que é gostoso ter esse conforto. Mas é um conforto limitador, é um conforto que não te ajuda a crescer. Quem tem vontade de crescer, e arregaça as mangas e vai à luta. Sabe que fazer isso é tratar bem de si mesmo.

Preocupação

Preocupação exagerada com limpeza e arrumação. Não vê a organização como um meio útil, mas como um fim, a organização pela organização, não para viver bem. E por causa dessa neurose organizacional não conseguem ser criativas. Ser saudável é saber relevar. É saber que se nem tudo está do jeito que você preferiria e nem precisa estar.

Nada como a pressão do último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário